Você em primeiro lugar

Em 26/08/2019 , Comments

Por Regina Cunha

 

QUANDO TODO MUNDO VAI EMBORA, QUEM É QUE FICA? VOCÊ.

 

É importante compreender que se amar em primeiro lugar não é egoísmo, é autoamor. Geralmente quando colocamos o outro em primeiro lugar, isso se transforma em apego e apego não é amor, é prisão.

Quando se vive querendo resolver somente os problemas alheios, o ponto de reflexão é se autoavaliar: o que está acontecendo é uma fuga existencial, a ilusão de fugir de si mesmo(a)? Sim ou não? Se você se doa demais, mais cedo ou mais tarde vai cobrar isso do outro, mesmo que de forma inconsciente. Você cria uma utopia mental de querer resolver todos os problemas dos outros e fica a procura de alguém para solucionar os seus. Mas não é assim a dinâmica da Vida... A questão é que cada um precisa lidar com os seus desafios, numa relação de co-existência e não de co-dependência. A beleza dos relacionamentos está na liberdade de existir...

Na verdade, ninguém muda ninguém. Essa é uma escolha estritamente pessoal. Não vai adiantar falar... Você vai precisar fazer... É a sua atitude de autotransformação que vai incitar o outro a mudar. Você é sempre primeiro... Nenhuma energia que emana chega no outro sem passar por você. Observe-se, porque sempre irá atrair aquilo que emanar. Isso é fato. Você é a bússola da sua Vida!

Agradeça pelas bênçãos e pelas dificuldades. Aprender a transformar desafios em oportunidades de crescimento é transcender além da matéria. É isso que nos move.

Deixe ir embora o peso da Vida, que você não precisa mais... Perdoe, porque o perdão não é pro outro, é pra você... O fardo está nas suas costas; o jugo pode ser leve.

Permita-se ser cuidado(a), você não tem que dar conta... A sua maior fortaleza pode estar na coragem de fragilizar. Viva seus lutos, faça as suas “cirurgias emocionais”. Tire o peso dos ombros e do coração. O seu amor por você é o seu maior tesouro. A escolha é essencialmente sua...

O medo de lidar com as sombras, não lhe deixa perceber a sua luz!

Liberte-se!

Você é extraordinário(a)!

 

REFLEXÕES E ATITUDES

 

O que você quer para a sua Vida agora?

O que você quer mudar, determinar a “hora do basta”?

Com quais pessoas você não quer mais se conectar?

Como você quer que seja os seus relacionamentos? Com você e com os outros.

Quais atividades você quer fazer no seu dia a dia?

Como e quando você vai cuidar do seu corpo e do seu lar?

Qual a quantidade de tempo vai estabelecer para você, família, amigos e trabalho?

Quanto do seu dia você programará para as mídias sociais?

Como vai cuidar da alimentação, hidratação e sono?

O que você vai doar pro mundo? Quando irá fazer isso?

Em qual dia e horário irá fazer o que ama?

 

A PRÁTICA

 

Anote as respostas das reflexões acima e escolha três metas ousadas para alcançar em 90 dias. Estabeleça uma relação de presença e atitude com elas. Faça adaptações se necessário. Congruência e consistência são muito importantes. E faça com amor, dedicação e gratidão.

Compartilhe comigo os seus resultados! Eu vou adorar saber!

 

Que o autoamor cada vez renove a sua energia, o seu potencial para estar feliz!

Um grande abraço de luz!

 

Conheça mais sobre meu trabalho clicando na imagem abaixo.