Tudo bem. Errei!

Em 11/10/2016 , Comments

Link Academia de Pais

Como você lida com os seus erros?

Há pessoas que não se importam em errar, outras que se sentem extremamente culpadas e ficam se torturando, se cobrando, se sentindo fracassadas… E quando a culpa é relacionada a educação dos filhos? Educar as crianças é uma missão muito importante e desafiadora nos dias de hoje. E lidar com essa situação é um exercício de humildade, de superação, de paciência e muito, muito amor. E, mesmo tendo tudo isso, não há garantia de que não iremos errar e ficar se lamentando pelos erros é perda de tempo. O importante é corrigir os erros de forma eficaz.

Quer aprender uma forma de de virar o jogo? Parar de se martirizar e construir uma história de sucesso na educação do seus filhos? Então continua lendo esse artigo que vou te mostrar como fazer isso.

Conceito de "Erro"

Já começo dizendo que “erro” é uma palavra que tem um significado real bem diferente do que estamos acostumados a pensar. Toda ação gera uma reação. Quando tomamos uma decisão e o resultado é contrário ao que esperamos, chamamos isso de erro. Se ficamos satisfeitos, chamamos de acerto. NÓS atribuímos significados a palavras e elas podem nos causar sofrimento ou satisfação, dor ou prazer. Vendo desta forma, podemos dizer que erros não existem, são apenas resultados. Por isso, não existem erros, apenas lições.

Dizer: Tudo bem. Errei! é uma forma de acolher os erros e entender que eles fazem parte do nosso crescimento e podemos aprender com eles. Em vez de ficarmos envergonhados, de sofrer com a autocrítica, podemos assumir a responsabilidade por esses resultados e pensar em corrigi-los. Desta forma, nós daremos o melhor exemplo aos nossos filhos: não há necessidade de mentir, de esconder os erros. Podemos ensiná-los que esses erros não definem quem eles são, fazem parte de estágios do desenvolvimento ou indicam uma ou mais competências a serem desenvolvidas.

Como reparar esses erros?

Através do Reconhecimento, da Reconciliação e da Resolução. Quer saber mais sobre estes 3 Passos?

Jonas Antunes Ramos, Criador do site Meditação para Crianças e do Método Educação Luz, escreveu o e-book Tudo bem. Errei! que irá te ensinar com clareza a uma forma simples de colocar esses passos em prática e te ajudar a mudar a história da sua família. Clique na imagem abaixo para baixar o livro, gratuitamente.

Link Academia de PaisQuer aprender ainda mais sobre esse assunto? De 30 de Outubro a  07 de Novembro, o workshop Academia de Pais ensinará técnicas simples e poderosas para você educar seus filhos. O conteúdo é online e 100% gratuito. Veja um pouco do que você irá aprender nestas aulas:

> Veja como pode mudar o sentimento de culpa que faz com que você se sinta fracassado;

> Como criar um ambiente protegido e elevar a frequência da energia da sua casa;

> Três princípios sólidos para educar seres humanos equilibrados e responsáveis;

> Descubra o verdadeiro inimigo na criação dos seus filhos. A culpa não é sua!

Aproveite esta chance de aprender mais e conquistar tranquilidade e harmonia na sua vida familiar. Nós somos os resultados das nossas escolhas!

Gosta desse assunto? Tem alguma dúvida? Deixe abaixo o seu comentário, porque eu adoro conhecer mais sobre meus leitores. Compartilhe esse artigo com pelo menos 3 pessoas que você ama e que sabe que esse material as ajudará. Isso fará toda a diferença na vida de cada uma delas! 

P.S.1: Da mesma forma que recomendo o Jonas Antunes Ramos, indico o trabalho da Amanda Dreher, autora do livro Meditar Transforma. Quer acalmar a sua mente, equilibrar suas emoções? Então conheça o trabalho da MINHA professora de MEDITAÇÃO. Clique na imagem abaixo para participar da Jornada de Meditação Online.

Link Meditar Transforma

 

P.S.2: Você está acompanhando o Treinamento de Práticas Xamânicas que te indiquei? O terceiro vídeo já está no ar e nele o Vitor Hugo França vai falar sobre os Decretos de Poder, o cristal Ônix, o poder da Lua Cheia e te ensinar mais um Passe Xamânico muito especial! Quer assistir? Não viu os outros vídeos ainda? Eles ficarão no ar por pouquíssimo tempo após o término do curso. Corra e aproveite esta chance! Clique na imagem participar do Treinamento.

Link Práticas Xamânicas

 

Com carinho,

Redação

Caminho Solar

Curta a nossa página no Facebook e inscreva-se em nosso canal no Youtube!

-------------------------------------

Nos acompanhe de pertinho nas redes sociais:

- Facebook: Aline Schulz
- Twitter: @alineschulz 
- Instagram: @alineschulz
- Periscope: @alineschulz
- Youtube: Aline Schulz