Razão, Emoção e Realização

Em 09/09/2019 , Comments

Por Regina Cunha

 

POR QUE NÃO RESOLVE PENSAR POSITIVO?

 

Pensar positivo é um dos passos para sua felicidade! Na verdade, 95% das nossas ações são associadas ao nosso subconsciente (mente irracional) e 5%, ao nosso consciente (mente racional). Isso significa que precisamos sentir positivo, para que nossas ações sejam congruentes com nossos pensamentos, ou seja, se você não está conseguindo fazer o que precisa ser feito, é hora de focar em resolver o “enrosco emocional” dentro do peito. Esse é o caminho: alcançar o tão falado e sonhado equilíbrio emocional...

Na razão/ mente consciente está o nosso “escudo consciencial”, que pensa, avalia, aceita ou rejeita as informações que chegam até nós, através dos nossos relacionamentos e da nossa interação com o mundo, além de criar imagens mentais. Ele possui a capacidade de barrar tudo o que não for necessário passar para o subconsciente.

Na emoção/ mente subconsciente estão os nossos paradigmas, as nossas crenças, que é a forma como cada um interpreta, compreende a Vida. Aqui não existe a capacidade de pensar, rejeitar informações. O subconsciente apenas aceita e associa uma emoção a cada informação absorvida pelo consciente. Não há distinção entre real e imaginário e é por isso que quando imaginamos estar comendo um alimento que gostamos, a nossa boca saliva, porque a informação é considerada real e gera uma emoção respectiva. Não há distinção entre verdade e mentirae isso é muito sério! Quais as verdades que você tem acreditado que no fundo são mentiras? Existem três mentiras que é imperioso ressignificar, porque elas aniquilam as nossas ações: achar que não merece ser feliz, o medo de não dar conta e querer fazer tudo de uma vez. Também não há distinção entre passado e futuro, ou seja, tudo é presente pro subconsciente, como se estivesse acontecendo no agora. Por isso quando pensamos em algo no passado ou no futuro, a informação se processa no momento do pensamento, gerando uma respectiva emoção, positiva ou negativa, de alegria ou tristeza, conforme o caso.

Realização/ materialização da vida de abundância somente será efetivada se alinharmos o pensar positivo com o sentir positivo... Para isso é necessário autoconhecimento alinhado a uma profunda limpeza de crenças que limitam tudo o que nascemos para ser. E o nosso manancial energético está na conexão interior que nos leva diretamente à fonte inesgotável de amor incondicional: ao Pai Maior, Universo, Deus, Energia Cósmica Universal ou como você preferir chamar.

Ocorre que nós pensamos através de imagens (consciente), que geram as respectivas emoções (subconsciente), gerando os sentimentos (no corpo), que corresponderão a nossas ações, que se transformarão em nossos resultados. Daí a necessidade de ressignificarmos as crenças limitantes, substituindo-as por crenças empoderadoras, porque os nossos resultados serão iguais aos nossos paradigmas, que são as nossas crenças, aquilo que realmente acreditamos, mesmo sem saber...

Os Acordos Espirituais possuem a missão de descortinar tudo o que você não está compreendendo, para encontrar a pessoa extraordinária que você já é! Bora?

  

A felicidade do ser humano começa no pensamento!

A sua realização pessoal depende da sua limpeza emocional!

 

A PRÁTICA

1) Avalie uma situação de sua vida em que não está obtendo o resultado esperado.

2) Observe o seu pensamento em relação a ela, a sua crença, a sua atitude e seu resultado. Veja se você estão congruentes.

3) Se sim e se esse objetivo ainda fizer sentido para a sua vida continue até atingir a sua conquista!

4) Se não e se esse objetivo ainda fizer sentido para a sua vida, decida qual atitude você vai tomar para realizar esse alinhamento! Sem ele você não vai conseguir a materialização da abundância na sua vida! O Universo é congruente... Todos necessitamos do pensar, do sentir e do agir congruentes na direção da nossa felicidade! Esse é o segredo!

Compartilhe comigo seu resultado! Eu vou adorar saber!

 

Que a energia do amor esteja cada vez mais presente na sua vida!

Um grande abraço de luz!

Conheça mais sobre meu trabalho clicando na imagem abaixo.