Previsões Astrológicas para 2016.

Em 26/11/2015 , Comments

Quando falamos em Astrologia muitos não creem ou não compreendem, mas mesmo assim todos sabem de qual signo são. Apesar de alguns não acreditarem, preciso dizer que sim, a astrologia existe! E há milhares de anos se estuda a influência dos astros sobre nós e o nosso comportamento aqui na Terra.

Estudar os astros e interpretar a influência deles é algo mágico, misterioso e fascinante. É impressionante pensar que desde os primórdios nós já prestávamos atenção ao céu, crendo que o Sol, a Lua e as estrelas pudessem ser Deuses que cuidavam de nós. Isso é no mínimo intimidador, afinal, como seria estar sob a visão de deuses? Pois, como sabemos, o observador muda o comportamento do observado. Imagine-se naquela época, como era viver com essa ideia.

Pouco ou nada pensamos no quanto tudo evoluiu para chegarmos às informações que temos hoje. O quanto precisamos evoluir, ver e pensar para chegarmos a visão atual sobre as coisas, sobre o mundo e até mesmo, das pessoas.

A estrela dos magos, originada do povo dos Caldeus se mantém viva até os dias atuais, nos orientando ao que esperar de cada ano que se inicia em relação aos astros.

A cada ano um astro coordena as nossas ações, influenciando setores da nossa vida e nosso comportamento, trazendo tendências que devem ser observadas para não “remarmos contra a maré” daquele ano. Em outras palavras, investir certo, ter paciência e atenção aos pontos delicados para não “meter os pés pelas mãos” em cada ano que se inicia.

Previsões para 2016.

O ano de 2016 será regido pelo Sol, regente do signo de Leão, que é do elemento fogo. Observe que já estamos vindo de planeta igualmente do elemento fogo em 2015, um ano que foi regido por Marte (regente de Áries e co-regente de Escorpião) que acelerou muito as coisas, em 2016 não será muito diferente.

O sol, que se encontra no centro do nosso sistema solar, está relacionado ao princípio criador, a vitalidade, ao calor, a luz, ao dia. Por isso, esse ano motivará as pessoas a saírem de casa, viverem mais o dia, a investirem no conhecimento, na realização através da sua capacidade de criar.

Nesse ano, a energia da verdade, da lealdade, da diplomacia estará presente. Para quem não agir baseado nesses valores, muitos problemas poderão surgir ou a verdade surgirá de forma nem sempre tranquila para aquele que estiver mentindo.

Leão, que é regido pelo Sol mostra o quanto ele, sendo o rei da selva, se preocupa com seu reino e seguidores. Com isso, pode-se ter um aumento da preocupação do bem maior em relação a si mesmo. Porém, como o Sol é o centro do sistema solar, pode acontecer uma armadilha, ao invés da pessoas pensar no bem maior, ela pode querer que tudo gire ao redor dela, e caso isso aconteça, será necessário reformular para evitar maiores sofrimentos.

O Sol exigirá que consigamos dar o nosso melhor, ir mais além, não esperar pelos outros. Porém, existem alguns pré-requisitos para que isso aconteça: estar cercado de elogios, de bom humor, ser reconhecido pelos seus esforços, e espaço para liderar com segurança. Por conta disso, a autoestima estará em pauta em 2016. Para que possamos ser fortes, lideres equilibrados, conscientes do nosso papel e do quanto nossas ações influenciam os outros, é preciso estar de bem consigo mesmo.

A alegria é uma marca de quem está de bem com a vida. Quando o sol brilha forte, não se comparando a ninguém, ele é capaz de liderar, sendo um grande exemplo para os demais ao assumir seu lugar e papel onde está. Por isso, em 2016 é preciso entender que nós seremos convidados a sermos nós mesmos, reforçar a nossa identidade pessoal, desabrochar no que cada um tem de melhor. Caso isso não esteja ocorrendo, você estar se destacando por fazer algo que ama, a chance de se sentir fracassado, depressivo, triste, desvalorizado, vivendo uma vida sem sentido é muito grande.

Trabalho em 2016.

Esse ano não é para ser enrolado e sim resolvido. O famoso ‘‘jeitinho brasileiro’’ será fortemente questionado. Demissões ou pedidos de demissões podem acontecer por esse motivo. A falta de lealdade será motivo para profundas mudanças na área profissional. A chave é buscar fazer o que gosta, mergulhar em algo que ama, indo mais além, agindo de maneira coerente a sua função, vivendo com alegria o seu propósito, sendo competente para o que se propôs fazer no encargo que está hoje. Busque traçar metas que tragam realização pessoal que tudo fará sentido.

Amor em 2016.

Lealdade é uma palavra forte para o amor em 2016. Sempre falar a verdade. Ser honesto nos relacionamentos é a principal dica. A lealdade começa por estarmos com alguém por amor e não por insegurança, medo, baixa autoestima ou pelo que os outros vão falar. Por conta disso, a verdade da relação pode surgir provocando separações ou um reformular profundo dessa união. Demonstrar o afeto em 2016 será um adubo para a planta do amor crescer vistosa e forte. Ano interessante para quem deseja ser mãe ou pai. Mesmo para quem não deseja é preciso tomar cuidado para não engravidar. Para os solteiros pode ser um ano de muitos prazeres, baladas, aumentar os círculos de amizades que podem virar casos passageiros ou até mesmo algo mais sério, caso aja uma identificação e admiração entre o casal.

Saúde em 2016.

O Sol rege Leão, que necessita que se dê mais atenção ao coração, as vértebras dorsais e a medula espinhal. É preciso cuidar com a hipertensão ou hipotensão arterial, as doenças do coração, escoliose e fragilidades das vértebras dorsais. Além disso, cuidar para não ultrapassarem seus limites físicos, se estressando ao assumir responsabilidades que não são suas, indo além das suas capacidades.

Liderança em 2016.

O sol é o grande astro rei. Líder por natureza, possui luz própria. Por conta disso, esse ano será o momento ideal para que cada pessoa seja ela mesmo, e com isso reforçar a sua identidade, o seu amor próprio, se tornando um exemplo a ser seguido. A liderança será muito importante, porém, deve ser praticada com diplomacia e não com tirania, presunção e ostentação. Em todas as áreas da nossa vida seremos convidados a assumir as rédeas para que, se em algum ponto estivermos à margem de algo ou à sombra de alguém, isso possa mudar fortemente ao ponto de se rebelar, clamar por justiça, buscando se sentir bem consigo mesmo novamente.

Dinheiro em 2016.

É preciso tomar cuidado para não esbanjar dinheiro ou ostentar o que não se tem em 2016. A tendência será querer marcas famosas, somente do bom e do melhor. As cores principais serão os tons que vão do amarelo ao dourado envelhecido. Rubi e ouro são pedras preciosas que tendem a estar em alta por ter toda uma simbologia de estarem normalmente nas coroas dos reis (associado ao rei da selva, Leão, regido pelo Sol). Muito alerta para não se endividar, comprometendo o orçamento além do necessário. Para quem está trabalhando de forma leal, verdadeira e competente, esses chamarão a atenção de seus chefes e de pessoas poderosas que investirão neles, gerando aumento de renda e prosperidade.

Desafios em 2016.

O ano de 2016 será marcado por grandes desafios para quem não consegue parar e desfrutar a vida ou então viver um romance, servirá também para testar a nossa força de vontade em algo que queremos, nossa paciência e aceitação quando dependermos de terceiros e a nossa concentração para mantermos o foco no que realmente importa: a paz interior.

Previsões para os signos em 2016.

Como todas essas tendências que o Sol traz para 2016 se aplicarão a cada um dos signos? Como ficarão os setores do amor, do trabalho, da saúde, do dinheiro e desafios? Quer saber quais são as tendências para 2016 para seu signo? Então fique ligado, pois escreverei separadamente sobre cada um!

Não esqueça de deixar seu e-mail abaixo para ficar por dentro de tudo que acontece no blog.

Com carinho,
Aline Schulz.

-------------------------------------
Me acompanhe de pertinho nas redes sociais
- Facebook: Aline Schulz
- Twitter: @alineschulz
- Instagram: @alineschulz
- Periscope: @alineschulz
- Youtube: Aline Schulz