Páscoa: oportunidade de renascer

Em 22/04/2019 , Comments

Por Regina Cunha

 

HORA DO BASTA! (RE)COMECE!

Páscoa é ressurreição para você? O que tem significado a Páscoa na sua vida? Apenas ovos de chocolate ou você aproveita essa data para repensar a sua existência?

Eu o convido para uma reflexão: o que você não quer mais na sua vida? Talvez você ainda não tenha parado para pensar sobre isso... E é preciso! Em que área da sua vida, você precisa renascer? Amor, lazer, intelecto, saúde, finanças, amigos e família, trabalho e carreira, espiritualidade? Se você tiver dificuldade com prioridades, sinta onde está doendo mais ou onde você pode melhorar.

Se hoje a sua vida está ruim, eu posso lhe garantir que ela pode ficar melhor! E se a sua vida hoje está ótima, eu também posso lhe garantir que ela pode ficar melhor ainda! Isso acontece, porque somos seres em constante evolução e isso significa que a sua vida sempre pode ser mais: não existe limite para sua felicidade! Dessa forma, se algo vai mal, sempre pode melhorar; se algo vai bem, pode ficar melhor ainda. Assim é o ritmo da vida...  E você é o autor da sua história, mesmo se não estiver consciente disso. Só você pode renascer pra você, mais ninguém...

OS 5 SENTIDOS

As informações chegam até você através dos 5 sentidos (visão, audição, olfato, paladar e tato) que acionam seus paradigmas, crenças que estão na sua mente subconsciente / emocional. Isso gera um sentimento no seu corpo, uma ação e um resultado que, por sua vez, está diretamente relacionado aos seus paradigmas e a suas crenças. É um ciclo. E para mudar, você precisa pensar, sentir e fazer diferente, buscando sempre a conexão com a sua essência, com a sua verdade. Você precisa se conhecer, saber que vida você quer pra você, para se transformar na melhor versão de si mesmo a cada dia.

Talvez você não tenha percebido, mas você se comunica com o mundo e ele com você, através dos 5 sentidos. Valorize isso! Esteja mais presente nas suas atividades cotidianas! São nelas que a vida acontece! É nessa auto-observação e renovação de atitudes que se encontram as superações e os aprendizados necessários à expansão de consciência. Pense nisso...

SINTONIA ELEVADA

Não sintonize com o sofrimento do Cristo... Isso já passou. Foque sua energia em todos os seus ensinamentos de amor, paz e luz. Decida ser cada vez mais os braços de Deus aqui na Terra. Esta foi a missão de Jesus aqui: ensinar a humanidade que ela nasceu para ser feliz, não o contrário! Que cada um nasceu para honrar e viver a sua missão... Com toda a simplicidade e sabedoria da sua alma... Apenas isso... Você não nasceu para agredir, você nasceu para amar... Você não nasceu para ser agredido, você nasceu para ser amado... Tudo o que existe ao contrário disso está em desequilíbrio. Precisa ajustar!

O equilíbrio começa em você...

O desequilíbrio é a falta de amor... Próprio e coletivo... Para equilibrar é preciso amar de verdade!

PARADIGMAS SAUDÁVEIS, SINÔNIMO DE FELICIDADE

Talvez você não saiba, mas você pensa e age de acordo com suas emoções. Você pensa através de imagens geradas pelo consciente (se eu falar a palavra coração, você vai imaginar um coração e não as letras que formam a palavra) e que são associadas à emoção no subconsciente de acordo com seus paradigmas.  Paradigmas são o seu jeito de enxergar a vida, as suas crenças em relação ao mundo, pessoas, objetos, situações, relações.

É importante destacar que o seu cérebro não é a sua mente. Ele é apenas o órgão físico utilizado para acessa-la. A mente consciente, racional é responsável por cerca de 4% da sua sintonia/ações; a mente subconsciente, emocional, por 96%. É nela que estão os seus paradigmas.

A mente consciente/ racional: (1) possui a capacidade de pensar; (2) é a guardiã de tudo que será registrado no subconsciente, porque é capaz de aceitar ou rejeitar as informações que chegam até você, advindas da sua relação com o mundo; (3) também é capaz de imaginar, ou seja, criar imagens na mente subconsciente/ emocional.

A mente subconsciente/ emocional: (1) não tem capacidade de pensar, rejeitar informações; (2) não sabe o que é real ou imaginário, por isso você saliva só de pensar em algo que gosta de comer; (3) não sabe o que é verdade ou mentira, sendo válida a reflexão sobre o que você tem acreditado na vida que são mentiras; (4) não sabe o que é passado ou futuro, porque tudo para ela é presente, ou seja, alguma situação triste ou alegre, do passado ou futuro, com a qual você sintonize, gera a emoção no agora.   

Cuide do que você acredita! Acreditar é sentir! Equilibre razão e emoção! Você é o resultado das suas escolhas que são o resultado das suas crenças!

Coleção de diplomas e conhecimentos perdem a sua utilidade se você não conseguir alinhar o que você objetiva (pensa) com o que você acredita (sente), para fazer o que precisa ser feito! Esse é o ponto!

REPROGRAME-SE PARA MUDAR HÁBITOS

Existem duas formas de você reformular seus paradigmas: (1) através da repetição da mesma informação; (2) impacto emocional muito grande. Dessa forma, vou compartilhar um exercício com você, para lhe ajudar a trilhar esse caminho de mudanças.

  • Escolha um área da sua vida para melhorar. Anote o que deseja mudar. Crie meta(s) que lhe tire(m) da zona de conforto e que você consiga executar. Coloque um prazo. Todos os dias ao acordar, agradeça pela sua vida e visualize por pelo menos 68 segundos essa meta realizada, sentindo a alegria da conquista. Não tente controlar a sua materialização. Quanto mais você sentir, mais perto de você ela vai estar. Agora, observe o seu progresso, porque talvez você possa precisar ajustar a sua meta e está tudo bem. Viver é experimentar! Se permita!

Faça o exercício com dedicação e amor. Comente o seu resultado. Eu vou adorar saber.

 

Conheça mais sobre meu trabalho clicando na imagem abaixo.

Gostou do artigo? Deixe o seu comentário e continue seguindo o nosso blog!

Um forte abraço.