Não sou o meu Signo

Em 10/06/2019 , Comments

Por Juliana Xavier

 

Muitas pessoas comentam que não se identificam com seu signo. Inclusive, essa é uma das razões que faz com que a imagem da Astrologia fique bastante distorcida, contribuindo para que seja desacreditada.

Porém, o significado de não se identificar com seu próprio signo vai muito mais além do que imaginamos, por diversos motivos:

 

NÃO SOMOS O NOSSO SIGNO

 

- Primeiramente, nós não somos SÓ o nosso signo. Possuímos uma gama enorme de influências astrológicas, que contemplam: Ascendente, Meio do Céu, Lua, Planetas, Casas Astrológicas e, ainda, os aspectos que fazem entre si. Tudo isso realizando uma dança cósmica no cenário de nossa Alma.

Por exemplo: se uma pessoa possui Sol (signo) em Capricórnio na casa 5, esta sendo simbolizada pela mesma lógica do signo de Leão, portanto regida por esse arquétipo, terá também influências Leoninas bem marcantes, juntamente com seu Capricórnio. Esse Sol em Capricórnio na casa 5, ainda, poderá estar recebendo aspectos, entre eles o que chamamos de Conjunção (2 ou mais Planetas juntos) de outros Planetas, portanto a energia de cada um deles estará, da mesma forma, influenciando a maneira de ser desse Capricorniano.

Além disso, essa afirmação de não se identificar com seu signo pode estar contemplando apenas uma área da vida, como a sua ação, algo que é caracterizado por outro Planeta de nosso Mapa Astral.

 

O QUE REPRESENTA O NOSSO SIGNO?

 

Nosso sol representa nossa essência, nosso EU, nosso potencial de Alma, portanto, ele ainda será o Astro Rei de nossa trajetória de vida. Mas não, ele não é o único. Em vista disso, há uma outra razão pela qual algumas pessoas podem alegar não se identificarem com seu signo… e essa razão, a meu ver, é bem complicada:

Nosso Sol também compreende o estágio evolutivo em que nos encontramos nessa vida. Por isso, nós não somos o nosso signo, nós viemos APRENDER A SER ELE. Ou seja, quando nascemos sob determinado signo, temos uma MISSÃO com aquele arquétipo, com aquela energia. Algumas vezes, poderemos canalizar o oposto do que ele demanda. Sendo assim, quando a pessoa não se identifica com o seu signo, é preciso um alerta: talvez esteja muito afastada de sua própria essência, desviando-se do seu caminho de evolução.

Não somos marionetes do Universo. Ele joga as cordas e nós, com nosso livre arbítrio e nossa criação, vamos manejando e equilibrando as energias que nos influenciam. Ora penderemos para a luz, ora para as sombras dos signos. Não existe melhor nem pior signo, e sim a configuração perfeita para o que precisamos em nossa trajetória. Somente o autoconhecimento nos dará as respostas se estaremos no caminho certo.


Já fez o seu Mapa Astral? Clique aqui e saiba como - https://www.caminhosolar.com.br/interpretacao-astrologica-jx

 

Conheça mais sobre meu trabalho clicando na imagem abaixo.