Espiritualidade - Mitos e Verdades.

Em 14/12/2015 , Comments

Depois de uma década atuando na área da autoajuda, auto desenvolvimento, me especializando em descobrir quais são os Acordos Espirituais que as pessoas firmaram para suas vidas (descubra aqui como chegar ao final da sua vida com o sentimento de dever cumprido) observei que as pessoas têm muitos mitos em relação a esse tema. Decidi então criar uma lista com mitos e verdades que envolvem esse assunto.

Mitos:

1 -      Basta apenas rezar que seus pedidos serão atendidos;

Infelizmente, a maioria de nós não reza de maneira correta. Grande parte se lamenta, só sabe pedir e não usar a oração como uma forma de elevar a sua energia.

2 -      É preciso ficar casada com quem não amo porque é carma;

Errado. Pois a nossa felicidade é responsabilidade nossa e quando deixamos de ser feliz por causa de outra pessoa, estamos deixando de cuidar de nós mesmos.

3 -      Mediunidade é um dom especial;

Mediunidade significa ser intermediário, e isso todos nós somos. Até o celular é médium, porque ele intermedia a sua conversa com alguém que você a princípio não vê.

4 -      Precisar de um guru para dizer o que precisa fazer;

Esse é um dos principais mitos nessa área, você precisar de alguém que comande a sua vida. Receber orientações, refletir com alguém é diferente de querer que alguém faça por você o que somente você pode fazer. Isso é terceirizar a sua evolução.

5 -      Conseguir agradar a todos;

Nem Jesus Cristo conseguiu agradar a todos! Pare de focar a sua vida nos outros e seja apenas você mesmo. Faça aos outros o que gostaria que fizessem a você e se isso não for o suficiente, problema é deles.

6 -      Solidariedade em excesso;

Quando focamos a nossa vida nos outros esquecemos de prestar atenção ao que viemos fazer aqui na Terra: curar as nossas inferioridades. Por isso, ajude aos demais, mas na mesma proporção que você ajuda a si mesmo.

7-      Tudo é obra do além;

Achar que tudo de ruim que acontece é por causa de obsessores. O nosso livre arbítrio determina se aprendemos mais pelo amor ou pela dor. A escolha é nossa, sendo assim as consequências também são.

Agora, depois de vermos alguns mitos, que tal vermos um pouco do que é verdade? Porém, já aviso, pode ser que você não goste do que irá ler. Algumas vezes, as verdades doem, mas, é para o nosso bem.

Verdades:

1 -      Espiritualizar-se é um estilo de vida que exige comprometimento consigo mesmo;

Se você não se compromete consigo mesmo para fazer o que é preciso, você tenderá a estagnar, cair em uma rotina que te levará a olhar o outro e ficar com inveja. A responsabilidade de evoluir, ser uma pessoa melhor a cada dia é sua e de mais ninguém.

2 -      A sua paz interior é inegociável;

Todos têm algo que prezam muito. Pode ser paz, harmonia, entre outros. Detecte o que faz você estar plenamente bem e não troque isso por nada. Isso se torna inegociável. Assim, suas decisões se tornam mais fáceis: isso me aproxima ou me afasta da minha paz interior? Se afastar, não faça. Se aproximar, faça.

3 -      Conhecimento sem ação atrasa a sua evolução;

Conhecimento faz parte da nossa escalada evolutiva, ele nos ajuda a expandir horizontes, ver de outra forma. Porém, se isso não for implementado na sua vida pode gerar vários problemas que atrasam o seu crescimento. E a chance de você viver só na teoria e não na prática é grande.

4 -      Quanto mais fugir dos seus Acordos Espirituais, mais você sofrerá;

Acordos Espirituais são o motivo de você ter nascido. Se você não os conhece ou não os cumpre, está deixando de evoluir. Sendo assim, você deixará de lado o que de fato você veio fazer aqui na Terra, e como não está seguindo o caminho certo, tudo irá chamar a sua atenção para voltar a esse caminho. Portanto, quem não vive seu propósito sofre para lembrar-se do que veio fazer aqui.

5 -      As verdades são relativas;

Filtre as informações que chegam até você. Algo que é bom para alguém, pode não ser para você. Cada um de nós tem a sua história de vida, experiências diferentes, aprendizados distintos. É estranho pensar que mesmo sendo tão diferentes, haja apenas um caminho para todos. Por isso que autoconhecimento é um caminho sem fim, sempre terá o próximo assunto a ser resolvido em nossa vida.

6 -      A melhor proteção é o seu bem estar;

Invista em si mesmo. Se você estiver bem, dificilmente algo pode acabar com seu bom humor no dia a dia. Mesmo uma notícia impactante será analisada por um ângulo diferente. Se você não está bem, você não consegue ver o lado bom das coisas, muito menos agradecer. Reclamação em excesso, considerar-se vítima faz com que baixe muito a sua energia, fazendo de você um ímã para atrair mais e mais disso.

7 -      Sempre podemos ir mais além de onde estamos;

Por mais que você acredite que já chegou longe demais, sempre será possível ir mais além. Sempre poderemos romper barreiras internas do conhecido e superar nossos limites. Nada é impossível, os limites estão em nossa mente. Vasculhe sua mente, descubra suas crenças e vá mais além.

 

Ficou surpreso com os mitos? Não sabe o que está impedindo você de implementar algumas dessas verdades na sua vida? Acesse.

A felicidade está há um passo de você, basta decidir se você realmente a quer presente na sua vida. Por incrível que pareça, muitas das pessoas que atendi ou cruzei meu caminho nos cursos ou palestras fazem um grande esforço para não serem plenamente realizadas na sua vida...

É o seu caso? Me conta aqui em baixo a sua história de vida dizendo porque você acredita que não merece ser feliz?

Conhece alguém assim? Então compartilha com ela esse texto e ajude-a detectar em quais mitos está presa.

E não se esqueça de escrever seu e-mail abaixo e cadastrar-se em meu canal no Youtube.

Até o próximo artigo.

 

Com carinho,

Aline Schulz.

-------------------------------------
Me acompanhe de pertinho nas redes sociais
- Facebook: Aline Schulz
- Twitter: @alineschulz
- Instagram: @alineschulz
- Periscope: @alineschulz
- Youtube: Aline Schulz