Feriado de Carnaval é tempo para todos os gostos.

Em 19/03/2019 , Comments

Por Thainá Santos.


Passei esse feriado imersa em um Workshop de pura cura. E..

Quando chego em casa, cá está a realidade, a vida, e tudo como deixei antes de sair. Agora em casa, estava com tempo para olhar para a minha casa, para a minha vida e absorver tudo que chegou até mim nesse fim de semana. E olhar para a pessoa mais importante da minha vida: Eu mesma.

Me pego olhando para meu guarda roupa que estava uma bagunça.
Por causa da correria, não consegui nem olhar pra ele. Só via o acúmulo de roupa e não conseguia arranjar tempo para organizá-lo. E logo penso: "que bagunça! É muita coisa para fazer. Por onde começo? Nem sei por onde começar."
Isso me fez ter alguns insights valiosos que tive que compartilhar.



Por onde começo?

Ao dizer isso, uma voz na minha cabeça me respondeu: comece pelo começo.
E nossa, que alívio ouvir aquilo. 
Então me caiu a ficha: realmente não importava por onde começasse, o importante é que começasse a olhar para aquilo em algum momento e organizasse, passo a passo, parte por parte. Com calma e leveza.
Não precisava ser algo cansativo e chato.

Me vi trazendo isso para a vida, e pensei:
Quantas vezes olhamos para a nossa vida e pensamos que é muita coisa para se resolver ou organizar, e logo pensamos em desistir por esse motivo?
Quantos problemas estão ali, prontos para serem solucionadas, mas paralisamos por não sabermos por onde começarmos?
Por que certas coisas nos parecem tão difíceis (ás vezes, eu diria até mesmo: impossíveis) de serem resolvidas?



Encarando de frente

E ufa, percebem como se trata de uma questão de trocar de lente?
Respirar fundo e pensar: ignorar isso aqui, não vai fazer com que se organize sozinho ou muito menos suma. Vai continuar aqui e uma hora vou ter que olhar para isso.

Então que esse dia seja hoje!

Ter essa consciência me fez perceber a importância de olharmos para nossas sombras e problemas com amor. Tudo tem solução, tudo pode ser resolvido.
Ás vezes, só não conseguimos enxergar o caminho sozinhos, e também por não usarmos as lentes certas.

E ufa, ainda bem que não é necessário sermos um buscador solitário.
E é para isso que eu estou aqui. 

Ajuda certa

Não é qualquer um que vai conseguir lher fornecer esse auxílio, te estender a mão, e sem julgamentos te ajudar a enxergar e organizar tudo que precisa ser organizado. Isso é um trabalho para quem se doa por essa causa, para quem está disposto a assumir esse papel.

Infelizmente, quanto mais o tempo passa e: não criamos essa consciência, não procuramos ajuda, ou pior ainda, temos consciência, mas não procuramos ajuda, as coisas vão piorando. As situações se repetem, você atrai pessoas que fazem a mesma coisa e causam a mesma sensação, você sai de um emprego e entra em um pior, aquilo tudo vai virando uma bola de neve.


Assim como as roupas dentro do meu guarda-roupa, que com o passar dos dias, eu colocava mais uma roupa no bolo da bagunça: sua vida vai ficando uma verdadeira bagunça. Até um momento, que você já não encontra a roupa que quer em lugar nenhum, porque nem sabe onde ela está. A sujeira só aumenta no seu quarto, o cheiro fica evidente por você não conseguir mais arrumá-lo, a energia fica pesada..
Que trágico, né? Mas, não precisa ser assim.
Você pode olhar para aquilo que te machuca, que te incomoda, que mexe contigo, que te desequilibra. E esse dia pode ser hoje!
Você pode sair dessa situação! Você pode organizar peça por peça desse grande guarda-roupa bagunçado chamado vida.
A escolha é sua. Escolha, com amor.

Conheça mais sobre meu trabalho clicando na imagem abaixo.

Gostou do artigo? Deixe o seu comentário e continue seguindo o nosso blog!

Um forte abraço.