Desperte a sua Força

Em 24/10/2019 , Comments

Por Giovanna Luz

Hoje, caminhado em São Paulo vi uma cena insólita que me fez refletir sobre mim mesma e sobre a nossa mania de nos fazermos suscetíveis...
Um homem em situação de rua havia amarrado uma corda comprida, acho que de uns dois metros, na cintura. Ele arrastava aquela corda pelo chão como se fosse uma cauda. Até que uma das muitas pessoas que passavam pisou na corda. O homem então ficou muito nervoso e se pôs a esbravejar e gesticular vertiginosamente pela rua. Depois ainda atravessou uma avenida extremamente movimentada fora da faixa de segurança.
Olhando aquela situação me lembrei de todas as vezes que reclamei das pessoas que de alguma forma eu acreditei que estavam me "derrubando", mas que - hoje eu compreendo - apenas pisaram nas fragilidades que eu mesma criei. E quantas vezes sofremos pelas "circunstâncias" da vida, como nosso trabalho, nossa família, nossas relações, sem perceber que fomos nós mesmos que nos colocamos em perigo.
Por mais inteligentes que sejamos parece que não conseguimos traçar a relação que existe entre as causas e as consequências dos nossos próprios atos. Tudo o que existe ao nosso redor é fruto das sementes que temos plantado. E precisamos obrigatoriamente colhê-los. Mas podemos escolher o que estamos plantando hoje e conscientemente construir o nosso futuro. Isso é o que temos chamado de "co-criar a Realidade". Existe uma consequência para cada um dos nossos atos, assim como também dos nossos pensamentos e sentimentos.
Quando nos imaginamos vítimas do outro estamos dando ao outro o poder sobre nós. Mas somos sim capazes de reverter essa situação.
Podemos nos libertar das correntes que nos aprisionam, nas relações, no trabalho e mesmo nas nossas crenças. Algumas vezes não é fácil, exige de nós uma superação interna enorme, mas quando conseguimos é uma verdadeira vitória, digna de troféu e celebração.
Se você sente que alguém o faz sofrer, faça um esforço para perceber o poder que você ofereceu a esta pessoa. Percebendo que se fragilizou para receber algo em troca, que talvez você acredite que não possa conquistar por si mesmo, como proteção ou amor, comece a buscar a sua força. Você pode!
Então vamos nos vestir de Coragem e enfrentar os nossos pontos de fraqueza. E a cada conquista, comemorar!!!

Conheça mais sobre o meu trabalho clicando na imagem abaixo.