Copo meio cheio / Copo meio vazio

Em 09/04/2021 , Comments

Por Giovanna Luz

 

Reclamar do que não temos (mesmo que em pensamento) é o pior de todos os hábitos. A partir dele, passamos a menosprezar todas as Bênçãos que já recebemos, todas as Graças que brilham bem à nossa frente, todas as nossas capacidades e habilidades, todas as pessoas que nos acompanham na nossa jornada de vida, maldizemos nosso trabalho, nossas finanças, nossos resultados... e essa energia que colocamos em infindáveis reclamações e murmúrios polui a nossa existência de tal modo que, mesmo que estejamos em pleno Paraíso, faremos da nossa vida um verdadeiro inferno.

Como fazemos pra reverter esse processo? Pra acabar de vez com o terrível hábito de olhar sempre o que está faltando, de ver o copo meio vazio ao invés do meio cheio? A resposta é: GRATIDÃO.


Dom Divino

A Gratidão é um Dom Divino a que todos nós (sem excessão) somos capazes. E ela também é um hábito, que devemos exercitar diariamente para fortalecer até que se torne natural e permanente. A Gratidão faz com que o nosso coração transborde e simplesmente cria Felicidade na nossa vida. Primeiro nos fazendo perceber as coisas maravilhosas de que já dispomos e segundo porque, estando com o coração transbordando de Gratidão, emanamos uma Energia tão boa que acaba por atrair mais uma infinidade de motivos para Agradecer.

Ritual da Manhã

Comece logo pela manhã. Crie um momento mágico pra você todas as manhãs. Se tem uma rotina corrida, acorde 15 minutinhos mais cedo. Sente-se confortavelmente, feche os olhos, respire profunda e pausadamente, pode colocar uma música tranquila de fundo se quiser, e comece a enumerar de cabeça os seus motivos de Gratidão. Não se esqueça de agradecer por seus pais, mesmo que a relação entre vocês não seja tão boa, foque no que há de positivo, nem que seja o único fato de terem lhe oportunizado a vida. Agradeça por cada pessoa que te fez ou te faz bem, pelos animais de estimação, pelos trabalhos que você já teve, por cada lugar que já visitou, e continue seguindo a trilha que o seu coração for abrindo.
Outra ferramenta incrível é anotar, fazer um potinho ou um caderno e ir colocando todos os dias 10 motivos diferentes. Mas faça algo que você possa manter diariamente, por 28 dias consecutivos, e depois poderá continuar com maior facilidade.

Receba os Sinais

A Gratidão mantém nosso coração sintonizado com vibrações mais elevadas. Dessa forma, quando o Universo nos enviar os Sinais sobre o nosso Propósito, sobre de que forma nos mantermos alinhados aos nossos Acordos Espirituais, estaremos atentos e abertos.
Deixe que a Gratidão floresça na sua vida e observe os Milagres acontecerem!

 

Conheça mais sobre o meu trabalho clicando na imagem abaixo.