Construir um sonho

Em 06/05/2019 , Comments

Por Cidinha Graziato

 

A criança nasce, cresce, estuda, se torna fisicamente forte, ou não, intelectualmente preparada, ou nem tanto, mas toda família é igual, espera as mesmas coisas de seus rebentos, exige basicamente o preenchimento dos mesmos requisitos...

Você vai vivendo, vai entendendo o que se espera de você, ou nem tanto, mas vai buscando avançar dentro das expectativas, suas ou da família.

Vai cumprindo uma lista de exigências, que se sucedem e obedecem a regras e também se desenham a partir das suas escolhas.

E aí , se você um belo dia, igual a qualquer outro dia, acordar com vontade de ser quem realmente é, quem realmente nasceu para ser, e escolher novas coisas e novos caminhos, você vai descobrir o que é liberdade, e vai poder finalmente construir o que sempre foi só um sonho.

 

DESTINO OU DECISÃO?

Um sonho é construído com base nas escolhas, e temos total livre arbítrio. Será?

Livre arbítrio significa poder escolher qualquer coisa.

Livre arbítrio existe só pra quem CONHECE TUDO, todas as coisas que existem à disposição, em todas as culturas e em todos os locais, para escolher o que quer.

Esse livre arbítrio não existe na face da Terra, talvez quem sabe em outras dimensões...

Livre escolha, então? JAMAIS!

Livre escolha significa PODER TER qualquer coisa que escolher.

A menos que você seja milionário, e conheça tudo que há no mundo, não existe pra você.

Livre vontade... vejamos, você pode ter ou não.

Livre vontade é saber o que existe e pode estar à disposição, e saber como ter recursos financeiros para acessar o que existe e está ao seu alcance, é poder desejar coisas que sabes que existem, em lugar de refinamentos e luxos que apenas são adivinhados por outras pessoas, fora do seu círculo de conhecimentos e amizades.

Resumindo, é assim. Quem mais sabe o que quer, mais consegue. Quem mais sonha, mais batalha. Quem mais planta, mais colhe... captou?

E saber querer é escolher bem, sim, mas também é sonhar, batalhar na construção dos sonhos, plantar as sementes certas, pois certamente quem plantou repolhos, não colherá maçãs...

Difícil?

É, você pode achar que sim, e em tese é.

Mas, na vida, as melhores coisas são as mais difíceis, e se tudo que é bom é difícil, é somente uma questão de escolher o “seu” difícil favorito, e caminhar nessa direção sem desistir.

 

PENSAMENTO POSITIVO

Você tem que saber o que quer, e tem que querer o melhor, o mais fantástico, fabuloso, sensacional, porque é isso que você merece.

Acha que não é? É SIM!

Você tem que sentir que merece, tem que rugir lá dentro de você mesmo, sabendo que se você ousar escolher o melhor e agir para isso, vai se expor a críticas, mas elas virão de quem não se arriscou, não teve a sua coragem, mas você foi lá e fez.

Não fez? Ah, mas vai fazer né, apenas ainda não chegou o momento, talvez.

E quando for o seu momento, aí sim, você fará tudo e tanto que for preciso, todo o necessário pra atingir a meta desejada, e vai saber receber o que acontece, e também vai saber agradecer o que virá ao teu encontro...

SIM, tudo que há na sua vida, por ser exatamente o que você desejou, batalhou, rugiu, defendeu, persistiu... e se materializou, porque VOCÊ, VOCÊ EXISTE, o que seu desejo representa, também existe, porque faz parte de você, inseparável e magnífica.

 

DESTINO

Percebeu?

No fim das contas, tudo se se resume a VOCÊ.

Acorda. Toma em tuas mãos as rédeas da sua vida. Assume, anda, dirige, define, colhe e saboreia. Este é o sonho a construir, e será concretizado, porque você viveu, cumpriu seus acordos e avançou, e não apenas deixou a vida passar ao seu lado.

Precisa de ajuda para segurar as rédeas?

Pois estou aqui exatamente pra isso. Minha especialidade, dizer o que falta e onde atuar, pra que tudo fique dentro das suas expectativas. Mesmo que no início você não goste do que vou apontar, que ache complicadas as etapas a vencer, no final vai ficar bem feliz comigo, e mais ainda com você mesmo.

Sim, eu me acho. E se me deixar se ajudar, também vai se achar. Sério. Porque eu vim de longe, e cheguei até aqui. Mas isso, como dizem aqui no Sul, é papo pra muito chimarrão, e não vai ser hoje.

 

Conheça mais sobre meu trabalho clicando na imagem abaixo.

Gostou do artigo? Deixe o seu comentário e continue seguindo o nosso blog!

Um forte abraço.