Como cada Signo reage a traição

Em 22/09/2018 , Comments

Você sabia que não é apenas o signo que nasceu? Aquele, que é chamado de Signo Solar? Que temos todos os signos atuando em nossa vida. Que por não sabermos disso a nossa vida é muito mais propensa ao caos? E que isso é mais forte em algumas áreas da nossa vida do que em outras? Como proe exemplo: os relacionamentos?

Astrologia é um decodificador. É surpreendente o que ela é capaz de fazer por nós. Nada escapa a ela. Tudo está escrito, melhor, configurado para que hoje possamos usar o que já aprendemos e ir atrás das habilidades que precisamos para ir mais além. Ela nos ajuda a ter clareza do que precisamos para ser feliz de verdade, aquilo que preenche o coração, a alma. Revela que não somos apenas um signo e sim todos! Que existem três aspectos que brinco e chamo da primeira divisão, o Sol (que diz como você pensa, vê o mundo e as pessoas nelas), a Lua (que revela como você reage emocionalmente diante dos desafios da vida, seus relacionamentos) e o Ascendente (que mostra como você é visto pelos demais, como você agi, seu comportamento, seu físico).

 

Existe um grande desconhecimento da influência desses signos extras na vida das pessoas! É praticamente uma exceção encontrar mapas com apenas um signo regendo a pessoa. Cada vez mais percebo o quanto as pessoas estão confusas por não saberem disso! Algumas delas tem 8 signos regendo sua forma de se relacionar! Imagina como ficam essas pessoas dentro dos relacionamentos? Com necessidades diferentes, confusas com suas reações e consequentemente, muitas vezes se arrependendo do que fazem. Isso, sem falar da influencias das casas astrológicas, de onde está o planeta Vênus, se existe algum apontamento cármico no mapa... São muitas as possibilidades a serem levadas em conta.

Trago abaixo alguns apontamentos sobre TRAIÇÃO relacionadas aos signos de forma simples e objetiva. Inclusive, fique atento ao fato de você se identificar com outros que não sejam o seu. Isso, pode significar que você tem a interferência desse signo também nessa área da sua vida ou do planeta que rege ele. O recomendado é investigar, fazer seu Mapa Astral, olhar esse setor da sua vida com seriedade para se libertar de aprendizados se esse for seu “tendão de Aquiles” hoje...

 

Signo

1- Como cada signo lida com a traição? Explique a reação de cada um dos signos quando sofre traição

2- Como cada signo reage quando é o traidor da relação? Existe alguma particularidade específica para cada um dos signos?

 

3- Como cada um deles segue em frente? Quais os mais vingativos e os mais "de boas"?

 

Áries

Áries é um signo regido pelo deus da Guerra, Marte, por isso ele não lidam bem com a traição. Reage com violência, agressividade, grosseria. Dependendo da situação, se a pessoa é pega em flagrante, ele pode chegar as vias de fato, dar uma boa surra no envolvido e ir embora sem olhar para trás.

 

Como Áries é do elemento fogo, tende a ser impulsivo...  Não pensa, quando viu já fez. Por isso, pode se arrepender depois da aventura. Porém, quando está verdadeiramente amando ele não trai... Se esse signo estiver entediado na relação ele irá procurar algo que apimente a sua vida. Por isso, existem tantos relacionamentos arianos no vai e vem.

 

Ué, quem saiu perdendo foi ele, não você! Eu sou mais eu! Simplesmente segue em frente, mas não gostam que falem do assunto com ele. Fazem questão de se mostrar exuberantes após a saída do relacionamento.

Touro

Taurinos são um dos signos mais fiéis. Gostam de viver a vida a dois intensamente, de namorar. Como ele tende a ser fiel ele espera o mesmo e quando isso não acontece, embora regidos pela deusa do amor, Vênus, quando provocados, nasce uma fúria muito grande que pode torná-los agressivos.  

 

Taurinos podem negar até o fim. Principalmente para manter tudo como está, já que ele não gosta de mudar. Agora, só irá trair se não estiver sendo “satisfeito em casa”. Do contrário é fiel. E, essa decisão: pular ou não a cerca é muito pensada, já que ele não é de muita iniciativa, acredita no amor e não desiste fácil do parceiro. Mas, quando decide, entra de cabeça...

 

Eles seguem em frente com muita mágoa, ressentimentos, desconfiados... Demoram para decidir se separar depois de uma traição. Afinal, não gostam de mudança, mas, uma vez que decidiu seguir em frente, ele não volta mais atrás, mesmo que a pessoa rasteje aos seus pés.

Gêmeos

Gêmeos é um signo mental, por isso os apelos da carne são mais difíceis de acontecer. Ele se apaixona muito mais pelas ideias, por alguma novidade do que por alguém propriamente dito. Por isso, quando ele pega seu amor com outro ele começa a falar e gesticular sem parar.

Os casos de Gêmeos tendem a ser mais mentais do que reais. Mesmo que flertem, conversem com todos, mesmo assim, é mais difícil traírem a não ser que estejam movidos a sua curiosidade, algo que é natural deles. Nesse caso não vem como o fim do mundo.

Sempre que ter um motivo quando traírem, passarão a conversa no parceiro. Enrolarão ele/ela.

 

Gêmeos seguem em frente depois de muito conversar (alugam seus amigos), de entenderem o real motivo, afinal, racionalizam as emoções.

Câncer

Ao descobrir que foi traído o canceriano pergunta: Como ele foi capaz de fazer isso com a nossa família? Depois: Como ele foi capaz de fazer isso comigo?! O choque emocional é violento. Tende a chorar muito, se fazer de vítima, de coitadinha, o mundo acaba para ela, emagrece, deixa de comer, a família inteira é envolvida para resolver o assunto.

 

Como é muito emocional, é extremamente fiel. Só irá trair se estiver extremamente carente, sendo negligenciada pelo parceiro. Nesse caso, pode se deixar enredar em uma relação a três, buscando todos os carinhos e mimos nos braços de outro.

A memória desse signo é de elefante! Demora para ele seguir em frente, mesmo que ele decida permanecer na relação, a traição sempre será uma sombra no relacionamento. Podem fazer cobranças, estarem magoados e ressentimentos. Se amargurarem pelo que aconteceu e seguirem em frente pessoas tristes, focadas apenas nos filhos.

Leão

Leão é extremamente leal, odeia mentiras, por isso, quando ele é traído ele não consegue compreender o motivo, afinal, se não quer ficar junto é só dizer. Ninguém é obrigado a ficar com ninguém... Como é um signo do elemento fogo, pode explodir no momento e com a honra ferida, denegrir a imagem de quem o traiu pelos quatro cantos do planeta.

Leão é regido pelo Sol, em outras palavras, tudo gira em torno dele, caso isso não aconteça dentro do relacionamento, ele se sinta negligenciado, sem nenhum elogio, criticado em demasia ele pode dar suas escapadas, sem remorso ou até mesmo retribuir na mesma moeda. Porém, a tendência é ele conversar com o parceiro e dizer que não está feliz e sair então da relação para viver essa aventura.

 

Como assim, “meteram um par de chifres” no rei da selva? Não pode... Logo com ele, que era tão leal...  Ficou sabendo o que aconteceu com o fulano? Pois é, essas conversas que acontecem ao redor de quem vive essas situações doem tanto quanto a traição em si. Por isso, ele pode querer não mais falar na pessoa, reunir o orgulho que resta e seguir em frente na sua vida com o máximo de dignidade que conseguir.

Virgem

Virginianos são muito pé no chão. Elemento terra, não são muito emotivos, pelo contrário, são racionais, porém, prontos a ajudar quem precisa. Quando ele é traído passa a refletir: Porque não veio conversar comigo antes de tudo acontecer? Por que colocar nosso futuro fora por uma aventura? Reage de forma racional, séria e questionadora. Muitas vezes não chega a externar o que sente, mas quando o faz é extremamente crítico, condenador e inflexível.

 

Virginianos quando entram em um relacionamento já pensaram, analisaram todas as variáveis antes. Por isso, dificilmente eles traem. Ele já pesquisou as estatísticas, prováveis motivos e as descartou antes, porque não faz sentido complicar suas vidas. Não vale a pena...

 

Pensamento virginiano: Para que complicar... Vamos simplificar. Não quer ficar comigo, ok. Vamos virar a página e seguir em frente com nossas vidas. Ou, conversam fazendo um levantamento de dados a serem analisados do que vai ou não bem na relação que fez com que se chegasse as vias de fato. Pontuam as soluções e probabilidades de darem certo depois do acontecido.

 

Libra

Librianos quando traídos esses são alguns dos seus pensamentos: Vai mexer com a minha vida? Meu cartão de crédito continuará sem limite? A pessoa vai me deixar? O que os demais pensarão? Vale a pena expor? Não... deixa quieto.  OU sofrem profundamente, pois decidiu estar junto de alguém que não a valoriza e respeita. Pode manipular através das suas emoções ou explodir, se tornando imprevisível dentro de casa com a pessoa. Porque fora é impecável e perfeita.

 

Libra é o signo do relacionamento, por isso, mesmo que goste dos jogos de sedução, de atrair olhares que a desejem, que a invejem, dificilmente tende a trair, porque esse assunto é muito importante para ele. Porém, ele gosta de ter ao seu redor pessoas ao qual flerta, fazem jogos de sedução demostrando o que poderia fazer, mas não faz.

 

Librianos dificilmente arriscam perder a segurança que conquistaram ao lado de alguém. Porém, se esse alguém a trocar vai lutar para ter tudo o que é seu de direito. Se pudesse, não deixaria nada para a outra.

Libra segue em frente de duas formas: 1) se ao decidir se manter na relação, aceita a situação e segue como se nada tivesse acontecido; 2) ou passa a badalar pela vida, mostrando ao mundo o que o outro perdeu, porém, no fundo, está magoada e triste, porque odeia ficar sozinha. Existe a tendência de logo encontrar alguém.  

Escorpião

Traição para Escorpião é a morte. Regidos por Plutão, esse deus da morte faz com que eles morram e renasçam depois de um tempo, isso sem falar deles querem revidar na mesma moeda. Diante da descoberta podem não esboçar nenhuma reação, apenas seu olhar fulminante será suficiente para que a outra parte perceba a tamanha da enrascada que está. 

 

Escorpião é extremamente sexual, com desejos fortes nessa área, se a pessoa não “dá no coro” abre as portas para ele procurar fora o que não tem em casa e pior, faz ele colocar a culpa no outro, por fazer ele “ter que” buscar fora... Nada disso seria necessário se a parceira satisfizesse seus desejos...

Escorpião tende a ser radical. Depois de viverem um período de fossa, seguem em frente riscando a pessoa do seu caderninho. Nunca mais fazem questão de vê-las. É um passado apagado da sua vida. E, acredite, se ele puder, vai querer dar o troco...

Sagitário

Sagitário não suporta injustiça e a traição é um ato desonesto da parte de alguém que ele ama com ele! Podem explodir e se tornar agressivo, falar todo o tipo de coisa que depois não se consegue repetir. Extremamente honestos, tem um dos alicerces da sua filosofia de vida destruído o que o faz entrar em crise. Como são exagerados, podem dizer que vão acabar com a vida da pessoa, que suas vidas acabaram, que ela botou fora um casamento com ele....

 

Sagitários amam a vida, adoram explorar ela e junto disso, a sexualidade. Curiosos, podem manter uma relação ou várias sem que ninguém saiba. Porém, se esse signo está com alguém que ele admire, respeite, seja inteligente e goste de explorar a intimidade, dificilmente o trairá.

Sagitarianos podem espernear, ofender, gritar, quebrar objetos ao sair de casa de forma impensada, se arrepender depois e tentar concertar o que levou ambos a essa situação. Porém, uma vez tomada a decisão de seguir em frente, ele assim o fará, deixando o passado para trás. E, nada como uma boa viagem e aventura para curar um relacionamento fracassado...

Capricórnio

Capricórnio quando é traído analisa os efeitos dessa descoberta na sua vida. Como ele é do elemento terra, o grande workaholic do zodíaco, pode levar um tempo para descobrir, mas quando descobre pode agir como um “pai”: dar uma grande lição de moral, relembrar seus valores e os bons costumes, os motivos deles decidirem estar juntos. Como ele é muito discreto, poucas pessoas ficam sabendo que foram traídos...

 

 

Capricórnio é o ancião, o “véinho” do zodíaco, o senhor do tempo. Muito sérios, tradicionais e por isso sua a sexualidade não é dada a arroubos, atos impulsivos, desmedidos. Por conta disso, dificilmente trairá, a não ser que os fins justifiquem os meios. Ou seja, aja um bom motivo para isso acontecer, essa atitude ajude ele alcançar uma meta.

Quando é descoberto tende a mostrar os benefícios dessa atitude.

Capricórnio, pela sua família, pensando no que os outros irão falar, por interesses é capaz de se manter em uma relação após a traição, mesmo não confiando mais no parceiro. Porém, quando não há mais volta, mergulha de cabeça no trabalho para se recompor e como não é sentimental, segue em frente sozinho tranquilamente.

Aquário

Liberdade, igualdade e fraternidade são os lemas dos Aquarianos. Quando traídos tendem a conversar com a pessoa envolvida para questionar os motivos. Por isso, podem perdoar facilmente, pois não querem se sentir presos também...

Lealdade para um Aquariano está mais relacionada as ideias, sinceridade, por isso, um sexo casual nem sempre é considerado uma traição. Mas, a traição de uma causa... Sexo casual é apenas o matar de um desejo. Nada mais... Quando descoberto, tende a explicar o que aconteceu aberta e francamente.

 

Aquarianos são signos muito sociais e por isso, seguem em frente buscando os amigos, baladas, viajar...

Peixes

Piscianos quando descobrem que estão sendo traídos tem seus mundos virados de ponta cabeça. Choram, se fazem de vítima, de coitados, se isolam, ficam sem vontade nenhuma de sair de casa... A mágoa que nutrem por ter se dedicado a alguém que nãos os valorizou pode fazer eles adoecerem, trilharem caminhos mais autodestrutivos, como por exemplo, cair em algum vício.

Piscianos são extremamente sensíveis, ingênuos e românticos. Por isso, caso o parceiro não supra essa necessidade ela se torna presa fácil para triângulos amorosos, vivendo uma relação de ilusão, acreditando que o outro pode trazer cor a sua vida. Facilmente manipulada, pode entrar em uma relação extraconjugal sem saber ao certo o motivo e se arrepender profundamente por isso no futuro. Quando é descoberto, tende a se arrepender e pedir perdão.

Demora para um pisciano seguir em frente após uma traição. O choque com a realidade muitas vezes lança ele a verdade: ele se iludiu, assumiu a postura de salvador do casamento, colocou o parceiro no pedestal e ele não era tudo aquilo não. Com o tempo ele volta a acreditar no amor. Outra faceta do pisciano é ele seguir em frente dentro da mesma relação, como se não tivesse acontecido nada... Ele finge que não vê pois tem muito medo de ser abandonado, deixado de lado e com isso, passa a traçar um plano para reconquistar o parceiro sem que ele saiba que ela sabe da traição.

 

 

Artigo de Aline Schulz – Escritora, Palestrante, Especialista em atendimento com o Método Acordos Espirituais®, Astroterapeuta, Coach e Terapeuta. Autora do livro Acordos Espirituais - O Despertar da Missão e Oráculo Terapêutico dos Acordos Espirituais – O decodificando a sua Alma.
Criadora do Método Acordos Espirituais®, Programa de Coaching de 08 semanas para Relacionamentos Poderosos, Alinhamento Astrológico, Programa de Aprofundamento Astrológico Online, Programa Encerra Ciclo, Programa Viva Leve. Atende Individualmente com Mapa Astrológico, Sessões de Coaching e Mentoria. Fundadora da Empresa Caminho Solar, que tem como missão fazer a diferença na vida das pessoas que acreditam que possamos.

Saiba mais em www.caminhosolar.com.br . Fale comigo em contato@caminhosolar.com.br