Aprenda a dizer NÃO!

Em 16/05/2017 , Comments

Você já percebeu a quantidade de pessoas que sofre por não conseguir dizer não? Que se sentem usadas, usurpadas, que viram um capacho, se sentem culpadas, isso sem falar do sofrimento que parece nunca ter fim... É o seu caso? Chegou no limite? Quer virar o jogo? Dar um basta? Se a sua resposta for sim para alguma dessas perguntas, esse artigo é para você.

Eu não sei dar limites

Antes de mais nada, saiba que, para mim, dizer não é um desafio que percebi ser um dos meus aprendizados dessa vida, um acordo espiritual (Não sabe a qual grupo pertence? >>CLIQUE AQUI<<). É algo que não posso descuidar, preciso sempre estar de olho, do contrário as pessoas começam a me subestimar, achar que podem dizer o que quiserem sem que haja uma consequência.

Dar um basta

Nunca vou me esquecer da cara de espanto das pessoas quando pela primeira vez eu me impus e disse que NÃO! Foi quando eu era criança e na época, trocávamos papeis de carta (é... há bastante tempo!) e eu sempre saía perdendo nessas trocas. Nesse dia, reuni toda a minha força e disse não! Foi um não que veio de dentro da minha alma. Um grito que me libertou e eu comemorei... Vibrei por ter conseguido. Acha que superei tudo ali? Não... Esse aprendizado de dizer não vira e mexe aparece sob a fachada de um colega de trabalho, no relacionamento a dois, nas amizades, na hora de conquistar meus projetos... Em tudo!

Um aprendizado que nos acompanha

Por isso, que decidi escrever sobre esse tema. Assim como eu, milhares de pessoas sofrem com esse aprendizado. Melhor, nem sequer sabem que está nelas um campo de energia que atrai pessoas e situações que exigem dela a habilidade de dar limites, se impor... Dizer NÃO! Sim, ninguém nos ensina que trazemos esses aprendizados conosco e que somente mudando a nossa forma de ver a vida, evoluindo, é que conseguimos mudar isso!

Dizer não: o que é isso?

Dizer não é uma habilidade que desenvolvemos para nos preservar e ajudar o universo a cumprir o propósito de vida daquela pessoa. Sim, é como um músculo que precisa se exercitar para ficar forte. E isso somente acontece quando vivemos experiências em nosso dia a dia através da atração de determinados perfis de pessoas e situações. Enquanto não entendermos essa dinâmica do universo, não conseguiremos nos libertar desse aprendizado. Infelizmente, iremos piorar essa situação pois negar, fingir que não é com você, dizer que outra pessoa é a culpada disso, não ajuda em nada. Na verdade, complica tudo.

Dois motivos para dizer não

Existem dois motivos que você precisa compreender e se convencer para decidir dizer não! Quando entendemos que existe algo a mais por trás dessa habilidade, passamos a assumir um compromisso com esse “músculo” para fortalecê-lo de fato. Enquanto não entendermos de verdade isso, dificilmente iremos assumir a nossa parte e fazer o que nos compete. Os dois motivos para dizer não são: 

#1 Amor próprio

Quando estamos com baixa autoestima não conseguimos nos valorizar, nos respeitar, nos amar e muito menos dar limites para as pessoas. Tendemos a fazer tudo por elas na esperança de que elas preencham nosso coração dizendo que somos importantes. Uma grande ilusão. Dura pouco porque essa situação nos fazer sentir usados, manipulados pelo bel prazer dos outros que não nos amam e sim, possuem interesses no que fazemos por elas. Isso prova o tamanho da lacuna que existe em nos amar. Dizer não é uma prova de amor a si mesmo.

#2 Parjna

Outro motivo é entender que um não é muitas vezes mais importante do ponto de vista de ajudar uma pessoa a crescer do que um sim. Por isso, se perguntar se o que você tem feito está ajudando de verdade é fundamental! Nesses mais de 11 anos que atuo nessa área o que mais noto é um festival de comportamentos endossando a dependência das pessoas, o individualismo, a infantilidade, entre outros. Infelizmente, por não pensarmos em quanto estamos dificultando a vida da pessoa, continuamos a deixar que elas façam conosco o que bem quiserem, nos sujeitando inclusive a diversas situações absurdas. É hora de parar e refletir: o que realmente vai ajudar essa pessoa a ser alguém mais evoluído será um SIM ou um NÃO? Isso é parjna, uma expressão sânscrito que quer dizer que devemos tomar atitudes focadas em ajudar de forma certa na evolução dela. Será que estamos ajudando as pessoas a serem independentes, maduras, conscientes do seu papel, do significado de ação e reação com nosso comportamento? Será que nosso SIM a ajudará a ser feliz no futuro ou também a sofrer?

Quero mudar, mas tenho medo

Só tem medo quem não tem certeza do que precisa fazer. Só evita a mudança aquele que não conhece a fundo o real motivo dela ser necessária. Só ignora aquele que ainda não entendeu o real propósito dessa vida: EVOLUIR. Enquanto não se falar abertamente sobre essa necessidade, iremos sofrer. Cada um com seus desafios, atraindo oportunidades para superar eles. Claro que sozinho é sim, realmente, muito mais difícil. Sim, é mais complicado buscar diversos livros, diversos cursos e ainda alinhar tudo isso em um mesmo sentido e propósito: o seu. Por isso me coloquei no seu lugar e decidi fazer algo por você! Tomar uma atitude.

Não consegui ser negligente

Não consegui ignorar o seu pedido de ajuda e por isso eu quero saber de você:

- Se você pudesse ter acesso a conhecimentos que te trouxessem argumentos para se defender, se posicionar e dizer não, sem precisar ficar se explicando, se justificando, como se sentiria?

- Quanto vale para você ser respeitada (o)?

- Qual o preço da sua paz interior?

- Se você soubesse que existe uma forma de evoluir sem dor, você toparia?

Pois estou aqui para dizer que sim, é possível! Essa é uma oportunidade para quem quer se assumir, se empoderar e estar em sintonia com o universo na hora de dizer não para ajudar as pessoas a evoluir. Se não é o seu caso, nem continue... Você pode ler todos os livros que li, passar pelas experiências de erros e acertos que tive nesses mais de 11 anos de experiência, fazer dezenas de cursos... Aprender como aprendi.

Mas, se você não quer demorar todo esse tempo, tem pressa, que tal buscar por si mesma (o) e não ser mais uma vez obrigada (o) pelo universo?

Essa é a sua oportunidade: Evolução Online.

>>CLIQUE AQUI E GARANTA A SUA VAGA PELA METADE DO VALOR<<

O Evolução Online é um curso com a finalidade de transformar a sua vida através de conhecimentos que lhe trazem toda a base para mudar e assim crescer como pessoa. Parar de sofrer em temas que te impedem de seguir em frente! É resultado de anos de estudo e atuação dentro e fora de consultório. Está estruturado em introdução + 10 módulos:

  • Introdução ao Curso Evolução Online;
  • Apresentação + Introdução de como anda a sua evolução espiritual;
  • A busca espiritual no século XXI e o Universalismo;
  • Vidas passadas, carma e reencarnação + vida após a morte e imortalidade;
  • Família + Educação Espiritual no século XXI e as Crianças da Nova Era;
  • A dor e a doença como instrumento de evolução + Obsessão;
  • Psiquismo + Anatomia sutil + Forma de pensamento;
  • Mediunidade + A oração como elevador do psiquismo;
  • Meditação + Mantras e palavras de poder;
  • Terapias alternativas + Livre arbítrio + Missão + Plano de ação;
  • Revisão.

Você tem até 15 dias de garantia. Qualquer coisa, basta nos escrever que lhe devolvemos seu dinheiro, afinal, não quero pessoas que não estejam verdadeiramente compromissadas a fazer a sua parte e assim conquistar uma vida dos sonhos. Seguir em frente naquilo que tanto lhe atrapalhou e por tantos anos...

Fazer a minha parte

Bom, eu decidi fazer a minha parte e estender a minha mão para te ajudar, pois existe um caminho, um passo a passo de tudo o que você precisa saber para transformar a sua vida a partir de agora. Você não estará sozinho nessa. Eu e toda a equipe da Caminho Solar estamos prontos para te ajudar a dar esse passo, com todo o apoio para você ir mais além.

Nesse momento, você tem dois caminhos:

1-      Permanecer como está e continuar a levar a sua vida assim; ou

2-      Dar uma guinada! Se empoderar, arriscar, se tornar seguro de si, brilhar sendo você mesmo e assim se fazendo ser respeitado através de tudo o que você aprenderá no Evolução Online.

Independente da sua escolha, eu vou torcer por você decidir pela sua felicidade!

Um forte abraço no seu coração,

Aline Schulz.