A influência da Lua na sua vida

Em 23/05/2017 , Comments

Por que falar da Lua e a sua influência em nossa vida? Porque ela está tocando suas decisões muito mais do que você imagina. A Lua, que rege o signo de Câncer, possui um ciclo de cerca de 28 dias, ou seja, a cada 2 dias e meio a lua passa de um signo para o outro. Em outras palavras, todos somos tocados pela sua energia a cada 28 dias e as pessoas que possuem uma configuração astral mais sensível (Como saber? Fazendo seu Mapa Astral. Saiba mais clicando aqui) captam essa mudança e tem seu comportamento e emoções tocadas por essa oscilação. Por isso, é tão importante conhecer um pouco mais sobre ela... Pois temos dias em que estamos mais “gastões”, outros, mais quietos, outros mais “pão-duros”, com vontade de se exercitar, depois some essa vontade... Tudo isso durante 28 dias! Por causa do ciclo de 28 dias dela...

Lua X Saúde

Outro ponto importante a ser dito aqui é o quanto a Lua pode influenciar na saúde. Em especial em algum procedimento cirúrgico. Caso a Lua esteja passando no signo que rege a parte do corpo que está para sofrer algum procedimento cirúrgico, existe a tendência a ter hemorragias. Por isso seria muito bacana saber em que signo está passando para evitar esse problema... Claro, existe uma lei muito maior do que isso, chamada a Lei do Carma. Portanto, se a pessoa precisar passar por essa experiência, assim acontecerá, independentemente de qualquer coisa.

Signos e partes do corpo

Para você que não conhece qual parte do corpo rege seu signo, coloco abaixo, assim você saberá quando não é ideal fazer alguma intervenção cirúrgica...

Áries - cabeça, crânio, cérebro, mandíbula superior, maçãs do rosto, músculos faciais, olhos, artéria carótida. Crises inflamatórias agudas, febres, enxaquecas, vertigens, hemorragias nasais.

Touro - pescoço, nuca, garganta, lábios, língua, laringe, amídalas, maçãs do rosto, queixo, vértebras cervicais, veia jugular. Afonia, problemas de garganta e cervicais; todos os inconvenientes que podem ser produzidos pelo bom viver.

Gêmeos - braços, mãos, pulmões, brônquios, vias respiratórias, oxigenação do sangue, caixa torácica, esterno, sistema nervoso problemas pulmonares, asma, alergias, dificuldades respiratórias, doenças nervosas.

Câncer - estômago, esôfago, fígado, pâncreas, seios, sistema linfático, suco gástrico, diafragma, tireoides. Problemas digestivos, aerofagia, úlcera, obesidade, crises hepáticas, contrações do diafragma devidas a angústias.

Leão - coração, aorta, ritmo cardíaco, vértebras dorsais, músculos da espalda, medula espinhal, plexo solar. Hipotensão ou hipertensão arterial, doenças do coração, escoliose, fragilidade das vértebras dorsais.

Virgem - baço, vesícula biliar, intestinos, duodeno, região abdominal. Hipocondria, depressão, prisão de ventre, cálculos biliares, dores de barriga, doenças intestinais crônicas.

Libra - ouvido, rins, uretra, vértebras lombares, dilatação e contração dos vasos. Problemas e cálculos renais, problemas do sistema urinário, eczemas, vertigem com perdas de equilíbrio.

Escorpião - nariz, órgãos genitais, púbis, bexiga, uretra, próstata, glândulas sexuais, hemoglobina. Reumatismo e sinusite crônicos, hérnias, problemas uterinos ou da próstata, doenças venéreas.

Sagitário - quadris, pélvis, glúteo, cóccix, sacro, coxas, osso ilíaco, fêmur, nervo ciático, artéria femoral. Desgaste dos quadris ou da pélvis, ciática, reumatismos.

Capricórnio - cabelos, pele, unhas, joelhos, rótulas, meniscos, fixação do cálcio. Problemas com as articulações, descalcificação, fragilidade dos meniscos, doenças de pele.

Aquário - pernas, tíbia, astrágalo, perônio, tornozelos, calcanhar, tendões, nervos. Doenças nervosas, hipertensão, fragilidade das extremidades.

Peixes - pés e dedos dos pés, circulação do sangue, veias, humores. Problemas circulatórios e venenosos, inflamações dos gânglios, pés frágeis, doenças estranhas e difíceis de diagnosticar.

Família

A Lua corresponde à Casa IV nas Casas Astrológicas. Fala da família, de como somos no íntimo de nossos lares, fala do pai (o que é preciso muita atenção, pois os papéis dos pais em casa podem estar trocados, ou seja, a mãe ter sido o pai e vice-versa) das pessoas que nos acompanharam durante nossa infância e que de alguma forma nos marcaram. Se o Sol é o princípio masculino, a Lua é o princípio feminino. Nossa mãe maior, aquela que nos alimenta, acalenta, que nos acolhe, que nos dá a vida. E para quem é de Câncer, a mãe é o grande paradigma na sua vida: ou a ama ou tem conflitos com ela. Se identificando, mas não é do signo de Câncer? É preciso olhar seu mapa para ver aonde está a Lua, pois ela deve estar em algum posicionamento forte... Para saber, somente fazendo seu mapa (Quer fazer o seu comigo? Clique aqui.)

Fases da Lua

Cada fase da Lua nos diz uma coisa, nos inspira a fazer ou refletir sobre algo. Que tal conhecer cada uma delas e aproveitar para usufruir da energia certa de cada uma? Confere abaixo como tirar proveito das fases da Lua.

Lua Crescente - São favoráveis ao início de novos empreendimentos, ao esclarecimento de mal entendidos, às atividades que exijam desapego de situações e relacionamentos obsoletos, às tentativas de aprimoramento em todas as áreas da vida

Lua Cheia - São favoráveis aos relacionamentos sociais, à conscientização dos bloqueios, dos obstáculos e dos problemas, às mudanças de residências, ao abandono de hábitos antigos, à comunicação de nova ideias e planos, às atividades que exijam força de vontade e determinação.

Lua Minguante - São favoráveis ao planejamento de atividades e empreendimentos, ao término de trabalhos inacabados, à solução criativa de problemas ligados ao passado, ao relacionamento com jovens, adolescentes e crianças, ao início de tratamentos de saúde.

Lua Nova - São favoráveis à organização de atividades cotidianas, às atividades intelectuais e às pesquisas, aos trabalhos que exijam espírito de cooperação, às decisões relacionadas com compromissos sociais e amorosos, aos assuntos voltados para o bem comum.

Reflexões sobre a Lua

Bacana né? Agora é verificar em qual fase da Lua estamos e agir certeiramente. Se não bastasse isso, a Lua ainda nos traz algumas questões que deixo aqui para você refletir:

  • Como é que você tem se relacionado com os seus sentimentos?
  • Qual parte do seu passado emocional ainda é assustadora para você?
  • O que você poderia compreender em relação a sua infância e o que te traria bem-estar enquanto adulto?
  • Do que, de fato, você necessita para sentir-se em segurança?
  • Como é a expressão da sua comunicação emocional?

Mapa Astrológico

A Lua no Mapa Astrológico representa como nos relacionamentos com quem gostamos. No próximo artigo trarei a Influência da Lua em cada signo. Fique atento, pois ali você poderá se conhecer um pouco mais.

Se você gostou: compartilha.

Tem alguma dúvida? Coloca aqui embaixo.

Tem curiosidade, quer saber mais como lidar com cada signo? Então eu tenho algo para você: um Ebook com dicas para lidar com cada um deles!

ACESSE CLICANDO AQUI

Um grande abraço e até o próximo artigo.

Com carinho,

Aline Schulz.